Escolha uma Página

Conheça os modelos que mais se adequam ao seu espaço e como usá-los!

As portas externas estão sujeitas a todo tipo de evento logo devem ser resistentes e seguras. Por mais que pareçam o oposto disso as portas de vidro temperado ou Portas de Blindex são uma ótima opção quando se quer ousar.

As portas de vidro

São um símbolo de modernidade. Elas deixam o ambiente mais amplo e bem iluminado e podem ser utilizadas em qualquer cômodo mudando apenas o tipo de vidro.

É recomendado o uso dos vidros temperado e laminado. O temperado é bastante rígido e em caso de quebra seus estilhaços são arredondados para evitar acidadentes.

Já o laminado é composto por duas chapas de vidro unidas por uma película (PVB). Ao ser quebrado os cacos ficam presos à essa película, também é ideal no controle acústica e de raios UV.

[sociallocker id=”369″]

Aqui estão alguns modelos de portas de vidro:

De correr

Talvez um dos modelos mais comuns a porta de vidro de correr pode estar emoldurada em madeira ou alumínio. Ela pode se movimentar interna pela parede ou externamente, por não ocupar muito espaço é perfeita para integrar ambientes como sala de estar e jantar.

Porta de Duas Folhas

Nesse caso a porta se abre em ambos os lados e é composta por duas chapas de vidro. Esse modelo geralmente é utilizados em escritórios corporativos ou empresas.

Pivotante

As portas de vidro pivotante são o símbolo da modernidade, elas são grandes e imponentes tomando quase todo o pé direito da casa. Seu diferencial está no fato de que ela gira em torno de um eixo vertical não tocando diretamento o chão.

Mesmo com toda a beleza é importante se atentar ao grande espaço que elas ocupam e da pouca vedação que proporcionam.

Articuladas

Menos comum que as anteriores as portas de vidro articuladas ou camarão são úteis em cômodos com espaço reduzido já que suas folhas se dobram uma sobre a outra durante a abertura.

Locais que necessitem de integração se adequam bem a esse tipo de porta como salas, quartos com varanda.

Porta Balcão

Esse modelo pode ser de abrir ou correr e é semelhante aos citados acima, a única diferença é que sua utilização é voltada para sacadas, varandas ou terraços isso porque se assemelha a uma grande janela.

[/sociallocker]

Onde usar?

Sala

A sala geralmente comporta a porta principal da casa por isso modelos grandes como a pivotante são indicadas. Caso haja interação entre a sala de jantar a porta de correr é uma ótima aliada na interação desses ambientes.

Quarto e Banheiro

Para esses espaços as portas de vidro não são muito indicadas, por mais que os vidros fumês e jateado controlem a transparência do vidro não é cômodo para quem utiliza.

Varanda

Essa área faz o contato direto entre as partes externa e interna da casa. Sendo assim portas totalmente de vidro transparente transmitem amplitude a iluminam todos os espaços, além de oferecer uma bela vista do exterior.

 

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher uma porta de vidro

  • As portas devem estar harmônicas entre si, então faça que as portas de vidro se adequem ao ambiente em que elas serão utilizadas.
  • Verifique a procedência do material, a presença de selos de segurança garantem o total desempenho da sua porta de vidro.
  • Depois de escolhida faça a instalação apenas no fim da obra. Mesmo com resistência as portas de vidro podem entrar em contato com ferragens ou alvenaria, a estregando.
  • Assim que instalada sempre que for realizar a limpeza de sua porta de vidro utilize uma frenela limpa e em último caso sabão neutro.
Acesse nosso portal de vidraçaria e descubra quais empresas trabalham com Portas de Vidro em BH