Escolha uma Página

Se você mora em apartamento certamente já ficou em algum momento parado olhando para o horizonte e contemplando a paisagem que se apresentou. Mesmo que more em casa, é bem possível que tenha feito o mesmo ao visitar um amigo e familiar. Já imaginou pode olhar para ela o tempo todo? Isso é plenamente possível instalando uma cortina de vidro.

Novos conceitos de arquitetura vêm surgindo a todo tempo e a bola da vez (especialmente para apartamentos) é substituir paredes sem nenhuma visão por uma cortina de vidro, possibilitando que a vista continue sendo prazerosa em todos os momentos da presença em casa e trazendo maior relaxamento e tranquilidade.

Como funciona uma cortina de vidro?

A sua composição é muito simples: colocar pedaços de vidro grudados entre si fixados e vedados que podem se abrir e permitir a entrada de ar. A movimentação da cortina de vidro pode ser manual (isto é, feita com as mãos) ou automática (com uso de controle remoto).

As cortinas de vidro têm sido bastante utilizadas por serem consideradas ecologicamente corretas. Deixam o ambiente mais iluminado e ainda promovem maior ventilação. O mercado já se modernizou e, hoje em dia, as cortinas também são consideradas objetivos decorativos.

O custo irá variar sempre do modelo – se manual ou automático – e tamanho do local a ser preenchido. Em geral, o valor fica entre R$ 400 e R$ 1.500 por metro quadrado. Esse valor da cortina de vidro também irá variar de acordo com a qualidade do vidro.

Vale a pena instalar uma cortina de vidro?

Como absolutamente tudo na vida, instalar uma cortina de vidro traz vantagens e desvantagens. Entre os pontos positivos estão a visão mais agradável e a economia de energia (já que durante o dia não será preciso acender as luzes).

As desvantagens de uma cortina de vidro estão a menor intimidade (existe a sensação de que todos estão vendo o que se faz) e o custo que será maior do que uma parece convencional – ou mesmo apenas deixar sem vidro no caso de sacadas e varandas.

Modelos de cortina de vidro

Os mais diferentes tipos de imóveis, varandas, salas e sacadas permitem uma diversidade muito grande de opções na hora de escolher a melhor cortina de vidro para instalação.

Veja abaixo algumas opções e modelos de cortina de vidro que podem ser usados na instalação.

Trilhos nas paredes:

O modelo certamente mais comum de cortina de vidro é o uso de trilhos por onde os pedaços de vidro podem se deslocar para realizar sua abertura. Quando estão totalmente abertos ficam bem próximos, ocupando espaço reduzindo a permitindo bastante entrada de ar. Pode ser usado em qualquer ambiente, principalmente em sacadas e varandas.

Instalação no teto:

Alternativa para as já tradicionais paredes, o teto surge como bom local para colocar uma cortina de vidro. São ótimas para casas e trazem grande claridade. Em apartamentos não podem ser utilizadas já o andar superior terá outro morador (a menos que seja um apartamento na cobertura).

Meia altura:

Se você não se sente confortável com a parede inteira com vidros e passando a ter a sensação de falta de privacidade, uma opção é instalar a cortina de vidro apenas em um pedaço da parede, funcionando exatamente como uma janela.

Se você ainda não havia pensado em usar cortina de vidro como parte da decoração de sua casa ou do seu apartamento, Comece a pesquisar mais sobre o assunto. Pode ser uma ótima saída para dar mais personalidade a ambientes mais simples. Já existem várias empresas que trabalham com esse tipo de produto e que podem te atender

Acesse nosso portal de vidraçaria e descubra quais empresas trabalham com Cortina de Vidro em BH