Escolha uma Página

Janela ou esquadria é uma abertura externa em uma construção. Ela pode ser fabricada em madeira, alumínio e vidro com a função de ventilar e permitir a entrada de luz no ambiente.

As janelas de vidro por sua simplicidade e elegância se tornaram elemento de decoração. Elas podem ser fabricadas em diferentes tipos de vidro, se adequando a necessidade do cliente.

As janelas de vidro temperado ou as janelas de vidro blindex são as mais comuns já que garantem uma janela mais resistente e segura.

Conheça agora os modelos de janelas de vidro mais utilizados e inspire-se:

De correr

Esse modelo de janela de vidro geralmente contém em suas laterais tiras de alumínio ou madeira. Nele as folhas deslizam por um plano horizontal, permitindo uma boa abertura, já que possui tamanho maior.

Pode ser utilizadas em ambientes amplos como cozinhas, salas e até quartos. Caso haja iluminação em excesso opte por vidros mais escuros ou películas que também evitam a exposição dos cômodos.

Basculante ou Pivotante

Uma variação menor da janela de vidro é o basculante, ele é um modelo mais simples, sendo apenas uma peça de vidro lapidado. Ela funciona girando sob um eixo vertical ou horizontal.

Ela é projetada para lugares pequenos e que precisem de ventilação como banheiros. Porém por ser básica mas elegantes se adequa a qualquer ambiente.

Guilhotina

O modelo guilhotina oferece a mesma praticidade que a janela de vidro de correr, seu funcionamento também é semelhante, ela desliza em um eixo vertical, para cima e para baixo e é travada por uma peça chamada “borboleta”.

Mesmo sendo um modelo mais antigo ela ainda é ótima quando se quer economizar espaço.

Janela em L

Ideal para espaços amplos a janela em L ou janela de canto ocupa as laterais da parede garantindo um espaço bem iluminado. Esse tipo de janela de vidro se adequá bem a ambientes como salas e escritórios já que a luz do dia é aproveitada em sua totalidade.

O vidro é utilizado inteiriço assim o local fica mais morderno e clean além de oferecer uma vista incrível dos arredores da propriedade.

Bay Window

Esse nome não é comum aos brasileiros, mas a bay window é uma janela típica da arquitetura inglesa. Essa janela de vidro tem suas placas projetadas para fora da construção como um relevo.

Seu uso faz com que o ambiente paraça maior visualmente e proporciona um local adequado para leituras, pois além de bem iluminado em dias frios recebe todo calor.

E qual o melhor modelo de janela de vidro para cada ambiente?

A ideia de que todas as janelas da casa devem ser iguais é um mito, elas podem ser escolhidas de acordo com o seu ambiente.

Janela para Quarto

Quartos

Quartos se adaptam a qualquer modelo de janela de vidro, por ser um local de descanso, vidros mais escuros como o fumê, controlam melhor a luminosidade. Você também pode ou utilizar cortinas ou persianas.

Sala de TV e Home Theater

Nesses cômodos a iluminação em excesso deve ser evitar já que a luz interfere a tela. Janelas menores e complementadas por cortinas deixam o espaço mais confortável.

Sala de Jantar

Por ser um espaço de convivência é ideal que seja arejado e iluminado por isso opte por janelas mais largas como a de canto ou de correr.

Banheiro

As janelas de vidro do banheiro devem ser pequenas e na parte superior das paredes. Os modelos basculante são ótimos pois facilitam a limpeza e unido a vidros foscos impedem a visão externa do local.

Cozinha

As janelas de vidro fazem uma ótima combinação com cozinha, pois além de ter fácil manutenção iluminam bastante o ambiente.

Acesse nosso portal de vidraçaria e descubra quais empresas trabalham com Janelas de Vidro em BH