Escolha uma Página

Espelhos são produzidos a partir de grandes placas de vidro e têm a principal função de refletir imagens a sua frente. Mas, além disso, eles se tornaram um objeto de decoração muito utilizado, são os espelhos decorativos.

Os Espelhos decorativos possuem vários tipos e tamanho e ajudam na composição do ambiente seja em paredes ou sobre móveis garantindo a sensação de amplitude e maior iluminação no local.

Modelos de espelhos decorativos.

Espelhos Retangulares:

Os espelhos retangulares são bastante comuns e podem fazer parte de qualquer decoração. As linhas desse espelho decorativo ampliam a visão do cômodo o tornando maior do que realmente é.

Ele deve ser utilizado acima de móveis ou cobrindo todo a parede. O uso de molduras pode ajudar na composição. Os menores podem ser agrupados para formar focos isolados de luz.

Bisotato ou Lapidado:

Esses nomes dado aos espelhos decorativos se referem ao trabalho que é feito em sua borda, uma espécie de moldura a partir do próprio vidro. O bisotado é consequência da técnica Bisotê na qual as bordas são chanfradas para dar leveza ao espelho.

Já os espelhos decorativos lapidados recebem polimento em suas bordas para evitar cortes caso haja contato.

Ambos são excelentes para cômodos com decoração mais clean como banheiros e quartos. Eles podem sem trabalhado novamente em cortes quadriculados e serem disposto em halls de entrada e salas de jantar.

Redondo ou Oval:

Os espelhos redondos oferecem uma proposta mais morderna que os retangulares. Eles garantem delicadeza mas exigem um cuidado maior em relação ao tamanho.

Esse tipo de espelho decorativo imprime a sensação de ser maior do que realmente é, então, esteja atenta às dimensões do seu cômodo. Para lugares menores opte pelo modelo oval.

Espelho Bronze:

A cor bronze ou cobre em espelhos é tendência que pode ser atingida adquirindo diretamente de fábrica ou com o uso de películas. Ambientes com tons terrosos ou que necessitem de baixa luminosidade são perfeitos com esse tipo de espelho decorativo.

A combinação do espelho bronze com luzes de pouco brilho garante a sensação de comforto e aconchego, ideal para quartos e salas de estar.

Espelho Veneziano

O espelho Veneziano é um modelo clássico que tem origem em Veneza, por isso o nome. Ele se caracteriza por possuir molduras desenhadas no próprio vidro com muitos detalhes.

Ambientes mais femininos se adaptam bem a esse espelho decorativo, mas combinações com paredes decoradas podem poluir o local visualmente.

Barroco ou Vitoriano

Ambos os modelos contam com molduras ornamentadas e muita das vezes carregada de muita informação, por isso é importante os combinar em cômodos cuja ornamentação seja mais leve.

Caso o local tenha uma decoração mais moderna os espelhos decorativos podem se adequar alterando a cor das molduras.

Além dos vários modelos existem alternativas mais baratas e simples para a decoração, são os espelhos decorativos adesivos. Eles não possuem a capacidade de reflexão característica dos espelhos comuns, sua função é apenas ornamentar as paredes com um toque descontraído.

Com molduras de madeira

A decoração com molduras de madeira dão um toque rústico ao cômodo, a cor deve concordar com os outros móveis e não deve ser utilizado em salas muito pequenas já que ocupa grande espaço do espelho decorativo.

Como compor o ambiente?

Os espelhos decorativos são simples, mas fazem bastante diferença quando colocado nos cômodos. Algumas dicas para que ele fique hamônico são posicioná-lo ao fundo dos móveis garantindo profundidade.

Em frente a janelas elevando a iluminação diária, espelhos grandes em locais pequenos dão a sensação de amplitude ou posicionar vários, de diferentes tamanhos, como uma decoração mais contemporânea. Há uma infinidade deformas de se utilizar um espelho decorativo.

Acesse nosso portal de vidraçaria e descubra quais empresas trabalham com espelho em BH!